“Homens que fazem mais sexo têm maior fé em Deus”, diz estudo
|Uma pesquisa da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA), provou recentemente que os homens que fazem mais sexo têm maior fé em Deus.
A princípio, os dois conceitos parecem não ter nada em comum, mas, para provar o contrário, está a autora principal desse estudo, a doutora Patty Van Cappellen.
Segundo essa pesquisa, o sexo libera oxitocina, conhecido como hormônio do amor, que não só promove a ligação social, o altruísmo, mas também a divindade e crença religiosa, especialmente nos homens.
Nesse sentido, o estudo prova que o sexo pode aumentar a crença em Deus ou na religião, ou seja, quanto mais sexo um homem fizer, maior será sua propensão para acreditar em Deus e nas divindades.
Na base dessa pesquisa da Universidade americana, está o estudo da oxitocina. Ela não é só encontrada na hora da relação sexual, mas é também estimulada durante o parto e a amamentação, no caso das mulheres.
Aliás, a oxitocina também poderá ser realçada durante o sexo para as mulheres, mas esse estudo ainda não foi feito.
No entanto, no que refere a esse estudo, os homens provaram estar mais afectos à religião, pouco depois de terem relações sexuais, mas esse maior sentimento religioso pode se prolongar por mais de uma semana depois do sexo.