Nepal: Acidente aéreo no aeroporto de Katmandu faz pelo menos 50 mortos
|Um avião da companhia aérea US-Bangla, do Bangladesh, despenhou-se e incendiou-se hoje no aeroporto de Katmandu, no Nepal, depois de uma derrapagem na pista quando tentava aterrar, disse um porta-voz do aeroporto.
O avião transportava 71 pessoas, entre passageiros e tripulação, precisou o porta-voz da polícia do Nepal. Há registo de pelo menos 50 mortos, disse o porta-voz do exército, Gokul Bhandari, à agência de notícias Reuters.
O avião da companhia aérea US-Bangla, do Bangladesh, despenhou-se e incendiou-se nas manobras de aterragem, quando sofreu uma derrapagem na pista, explicou um porta-voz do aeroporto. De acordo com a mesma fonte, citada pela agência espanhola EFE, “o avião S2-AGU descolou de Dacca e estava a aterrar no TIA (aeroporto de Katmandu)”.
As imagens que circulam nas redes sociais dão conta de fumo intenso na zona onde o avião caiu.
UPDATE: US-Bangla Airlines #BS211 from Dhaka (Dash 8-400 S2-AGU, 17-years-old) crashed after landing at Kathmandu Airport, Nepal. It veered off the runway and caught fire. Of 67 passengers & 4 crew, 17 have been rescued so far. Fatalities still unknown. https://t.co/5L0EeqO9Hz pic.twitter.com/06tVRtkauC
— Airport Webcams (@AirportWebcams) 12 de março de 2018
As agências de notícias internacionais dão ainda conta de um enorme aparato no local do acidente, com equipas médicas e bombeiros a vasculharem os detritos à procura de sobreviventes.